WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

HÁ 32 ANOS ARAÚJO NARRAVA OS GOLS DO CARRASCO NA SEMI FINAL DO PAULISTÃO




Um dos grandes narradores esportivos da história do rádio em Araraquara, Antônio Carlos Araújo comandou a transmissão da partida semifinal do Campeonato Paulista entre Ferroviária e Portuguesa, na Fonte Luminosa, em 1985, pela Rádio Cultura.
Primeiro jogo da semifinal do Paulistão, a partida terminou empatada por 2 a 2. A Ferroviária saiu na frente, em cobrança de falta de Wilson Carrasco. Após empate da Portuguesa, novamente Carrasco marcou, em belo chute de fora da área, mas a Portuguesa acabou igualando o placar no final do jogo.
 
A segunda partida da semifinal, no estádio do Canindé, terminaria com o placar de 2 a 0 para a Portuguesa. Mas a campanha daquele time ficou para sempre na memória dos torcedores.
 
Hoje na Rádio Uniara FM, Araújo começou a se interessar pela profissão na década de 50, ouvindo narradores como Pedro Luiz, Edson Leite, Mário Morais, Fiori Gigliotti e Flávio Araújo. Em quase 60 anos de carreira, descreveu aos ouvintes espetáculos protagonizados por craques como Pelé, Bazani, Rodrigues e outros artistas da bola.
Amante do conhecimento, se formou em direito em 1967 no Instituto Toledo de Ensino (ITE), em Bauru, e em ciências sociais em 1990, na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Há 20 anos começou a ter aulas de flauta transversal e cursou dois anos de flauta clássica e MPB Jazz no Conservatório de Tatuí.

 
Confira o áudio da narração dos gols de Carrasco na Fonte Luminosa, cedido pelos jornalistas Celso Gallo e Jonatan Dutra, que obtiveram o arquivo durante pesquisa para o livro “Tá Lá Dentro – As vozes da história do rádio esportivo de Araraquara”, trabalho de conclusão do curso de jornalismo na Uniara, em 2014.
Quem estava no jogo vai voltar no tempo e se emocionar com a narração dos gols de Wilson Carrasco. E quem não estava lá sentirá toda a vibração daquela partida, na voz de Antônio Carlos Araújo.


Fonte: Site Backup Araraquara