WEB RÁDIO APAIXONADOS POR RÁDIO

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Em contenção de despesas, Band "apaga" torre da Paulista

Torre da Band

Inaugurada em 2011 e anunciada como um dos novos cartão-postal de São Paulo, a torre iluminada da Band, próxima a região da Av. Paulista, está no escuro.
A torre da Band, oficialmente denominada Maria Helena de Barros Saad, ganhou anos atrás um sistema de luz própria, projetando diariamente uma iluminação especial, mudando de cor em datas especiais ou em campanhas como a do Combate do Câncer de Mama, ou durante a Parada Gay.
Cerca de 30 mil leds compõe a iluminação da torre que podem formar até 16 milhões de tonalidades diferentes de luz. A ideia inicial é que a torre exibisse uma marca luminosa no início de cada hora cheia. E assim foi por um bom tempo.
No entanto, a Torre anda apagada. A Band diz que se trata de um processo de manutenção, mas não dá detalhes nem diz quando o "cartão-postal" voltará a ficar iluminado.
Muitos acreditam que o "apagão" faz parte do plano de contenção de despesas da emissora, que segue cortando custos. Mesmo se tratando de uma iluminação com lâmpadas de led, a torre consome diariamente uma grande quantidade de energia elétrica.

FONTE: OBSERVATÓRIO DE IMPRENSA